Suspeita de envenenar ovo de Páscoa que matou criança é presa
Mulher, de 36 anos, foi identificada como ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas
Publicado: 17/04/2025, 19:58

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (17), a suspeita de envolvimento no caso de envenenamento que resultou na morte de um menino de sete anos, em Imperatriz, no sudoeste do Estado. O garoto e outros dois membros da mesma família passaram mal após consumirem um ovo de Páscoa supostamente envenenado, entregue como presente.
O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (16), quando o doce foi deixado na casa da família por um motoboy, junto com um bilhete com os dizeres: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa" - relembre o caso noticiado pelo Portal aRede clicando aqui.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), a suspeita, uma mulher de 36 anos, foi localizada por agentes da Delegacia Regional de Santa Inês dentro de um ônibus interurbano, enquanto tentava deixar a cidade onde mora. Ela foi identificada como ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Centro de Inteligência da SSP-MA. O caso segue sendo investigado pela delegacia de homicídios de Imperatriz, que continua ouvindo testemunhas para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.
A polícia ainda aguarda o resultado da análise pericial do ovo de chocolate, que poderá confirmar a presença de substâncias tóxicas no alimento. A suspeita está detida e à disposição da Justiça.
Com informações: Metrópoles.